Ontem me surpreendi na faculdade, durante a aula de história um rapaz chamou o professor na porta, queria falar com a turma. Iniciou o discurso se desculpando pelo incômodo, e com o sotaque fortíssimo contou a sua história para os 30 desconhecidos que estavam a sua frente.
Esse rapaz, um negro de 16 anos, acabou de concluir o segundo grau e conseguiu uma oportunidade para estudar em Goiânia. Uma oportunidade para cursar direito em uma faculdade particular, com bolsa integral! No dia seguinte aquela noite ele deveria estar na sua nova faculdade, caso contrário perderia a bolsa.
Com o discurso inteligente, poucas condições financeiras e uma avó o esperando em Goiânia, este estudante pedia para que pessoas estranhas o ajudassem a estudar. Ao contrário do que muitos podem pensar ele não era um pedinte experiente. Falava com nervosismo e durante a história comecei a pensar em quanta coragem ele precisou para se expor desta maneira.
Ele Dizia: "bolsa de estudos, não sei se vocês sabem o que é!". Não sei se ele conseguiu o que precisava, mas gostaria de encontrá-lo apenas para lhe desejar uma boa sorte e que seja um admirável advogado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário