sexta-feira, 23 de maio de 2008

O melhor lugar do mundo

"Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão"

Em uma noite de 2006 conheci o melhor lugar do mundo, mas só fui perceber e realmente apreciar em novembro de 2007, por acaso.

Foi em uma tarde chuvosa de novembro que cheguei à praia de Encantadas, somente eu e minha pesada mochila, sentei-me na lanchonete e pedi um lanche:
- A coca com gelo!
Respirei fundo para continuar a caminhada pela praia até a Casa da Lua. Olhei a placa que dizia "Siga as Margaridas", fiz questão de procurar todas as margaridas possíveis para segui-las, isso era divertido.

Estava tudo vazio, parecia que a ilha era somente minha. A casa também estava vazia, mas tão aconchegante! Chamei... Chamei algumas vezes.
- Cris! Cris!

Depois de alguns minutos apareceu minha futura grande amiga, que antes de tudo me ofereceu um café. Tomei o café e acendi meu cigarro, em seguida me preparou um dos bangalôs para eu me hospedar.


Foi a primeira vez que eu reconheci aquele lugar como o melhor do mundo e eu estava muito feliz.

Nenhum comentário: