quarta-feira, 28 de maio de 2008

Ah, a educação!

Ontem me surpreendi na faculdade, durante a aula de história um rapaz chamou o professor na porta, queria falar com a turma. Iniciou o discurso se desculpando pelo incômodo, e com o sotaque fortíssimo contou a sua história para os 30 desconhecidos que estavam a sua frente.

Esse rapaz, um negro de 16 anos, acabou de concluir o segundo grau e conseguiu uma oportunidade para estudar em Goiânia. Uma oportunidade para cursar direito em uma faculdade particular, com bolsa integral! No dia seguinte aquela noite ele deveria estar na sua nova faculdade, caso contrário perderia a bolsa.

Com o discurso inteligente, poucas condições financeiras e uma avó o esperando em Goiânia, este estudante pedia para que pessoas estranhas o ajudassem a estudar. Ao contrário do que muitos podem pensar ele não era um pedinte experiente. Falava com nervosismo e durante a história comecei a pensar em quanta coragem ele precisou para se expor desta maneira.

Ele Dizia: "bolsa de estudos, não sei se vocês sabem o que é!". Não sei se ele conseguiu o que precisava, mas gostaria de encontrá-lo apenas para lhe desejar uma boa sorte e que seja um admirável advogado.

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O melhor lugar do mundo

"Há um vilarejo ali
Onde areja um vento bom
Na varanda, quem descansa
Vê o horizonte deitar no chão"

Em uma noite de 2006 conheci o melhor lugar do mundo, mas só fui perceber e realmente apreciar em novembro de 2007, por acaso.

Foi em uma tarde chuvosa de novembro que cheguei à praia de Encantadas, somente eu e minha pesada mochila, sentei-me na lanchonete e pedi um lanche:
- A coca com gelo!
Respirei fundo para continuar a caminhada pela praia até a Casa da Lua. Olhei a placa que dizia "Siga as Margaridas", fiz questão de procurar todas as margaridas possíveis para segui-las, isso era divertido.

Estava tudo vazio, parecia que a ilha era somente minha. A casa também estava vazia, mas tão aconchegante! Chamei... Chamei algumas vezes.
- Cris! Cris!

Depois de alguns minutos apareceu minha futura grande amiga, que antes de tudo me ofereceu um café. Tomei o café e acendi meu cigarro, em seguida me preparou um dos bangalôs para eu me hospedar.


Foi a primeira vez que eu reconheci aquele lugar como o melhor do mundo e eu estava muito feliz.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Boas Vindas

Sim, me rendi à criação de um blog! Com o tempo as pessoas passaram a cobrar e questionar muito sobre a existência de um, então apresento meu mais novo brinquedo.

Espero que gostem das postagens, aos poucos ele terá uma carinha toda especial.

Sejam bem vindos!