É bonito ver a terra coberta de dourado. É sempre assim no verão, tudo é enriquecido pela cor e calor do sol. Até mesmo o cinza do asfalto permite que o dourado ganhe destaque.
Com o sol as roupas mais coloridas e frescas saem do armário, tudo fica mais quente. As pessoas ficam mais quentes, se aproximam mais, organizam mais eventos, conversam mais com os antigos amigos, bebem mais, dançam mais. No verão as pessoas ficam mais felizes. Elas parecem mais felizes.
No verão todo o mundo reclama que está muito quente, que chove, que transpira. Além de mais felizes as pessoas reclamam mais.
No inverno o cinza do céu domina todas as cores. O inverno é mais romântico, os jantares são melhores, as pessoas mais elegantes. Elas parecem mais românticas.
E aí reclamam do frio, que sempre está muito frio, que ninguém abre as janelas do ônibus, que precisam colocar muitas camadas de roupa. Além de mais românticas as pessoas reclamam mais.
No inverno as pessoas adoecem mais e reclamam, com todo o exagero possível, que não aguentam ficar tantas vezes doente. Os ossos dos idosos doem mais, de acordo com a intensidade do frio. Quanto mais frio, mais dor.
O mundo pode acabar com sol, chuva, frio, calor e independente da maneira que acabe, sempre terá um bom curitibano reclamando do clima, já que esse é o único assunto por aqui e confesso que o costume me faz pensar que não existe outra maneira de se aproximar de estranhos. Será que há?
Foto: Lida Rose
3 comentários:
Concordo, todos reclamam muito e sempre!
E acho que falar do clima aproxima as pessoas, os estranhos, mas falar sobre o transporte coletivo e a demora do ônibus atrasado, também serve!
Todo mundo fala que no inverno as pessoas ficam mais elegante, eu não acho, dependendo da intensidade do frio, só tem um casaco que nos faça aguentar e usar sempre a mesma roupa não é elegante, sem falar que a pele fica horrível, não dá coragem de lavar o cabelo todo dia rsrs, por aí vai, eu odeio invernoooo.
Concordo, todos reclamam muito e sempre![2]
Odeio essas pessoas que so reclamam da vida, prefiro o calor mais vou sentir uma saudade desse friozinho de Curitiba!!!!!
Postar um comentário