quinta-feira, 7 de agosto de 2008

A bruxa da Ilha do Mel


Caminhando pela praia, um riso alto! Estridente! E uma mulher com um chapéu e um belo vestido chama a atenção das pessoas.
- Hahahahahaha!
Uma voz rouca. No início eu nem acreditei, mas tive a oportunidade de ver a Vezuvia, a bruxa mais famosa da Ilha do Mel! E eu acho que é a única.

Ela é linda, cheirosa, temperamental, mulher! É tudo o que uma bela bruxa tem. A Vezuvia dança, canta, toca instumentos. Quanto menos os turistas esperam ela aparece e elegantemente alegra a ilha.

Os moradores contam que antigamente ela chegava até a Casa da Lua em um pequeno barco. Teve também a época que a Vezuvia passeava pela ilha com um duende, mas o tempo deste duende passou rápido, ele cresceu e a bruxa continuou por lá.

"Bom normalmente era para festas, mas das poucas vezes que saimos juntos, pregávamos uns sustos pelos caminhos e interpretávamos alguns quadros de magia, principalmente pra beber a 'bruxinha', que é a bebida flamejante", declarou Hulyan, ex-duende da Vezuvia.

O ex morador da ilha, Jayson Ferreira Belino conta que "a Vezuvia não tinha vassoura, ao invés disso, empunhava um rastelo, desses de jardim".

Quando for para a Ilha do Mel, não deixe de passar na Casa da Lua, um dos poucos lugares onde realmente nos desligamos de todo o resto e curtimos uma ilha de verdade.

4 comentários:

Sheila Gorski disse...

Eu tenho medo de bruxas. E ultima vez que fiu pra ilha do mel torci feio meu pé!

Suelen Safiano disse...

A Vezuvia é legal!

Anônimo disse...

Não cheguei a conhecer a Vesúvia encarnada... mas já ouvi mtas histórias de duendes na Casa da Lua... Que saudade de lá!!!

Jaqueline Zanetti disse...

Já fui para a ilha umas cinco vezes,o lugar é maravilhoso, encantador.

A casa da lua é singular, sem falar que a caipiroska de lá é a melhor.

Obrigada por me trazer informações de lá e belas recordações.

Beijos e flores.